fbpx

Guia: Qual cor de piso laminado devo escolher?

MULTIPISOS > Decoração > Guia: Qual cor de piso laminado devo escolher?

Guia: Qual cor de piso laminado devo escolher?

by MULTIPISOS |4 de fevereiro de 2019 | Decoração, Dicas, Piso laminado, Piso vinílico

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de se escolher a cor do piso laminado, seja ele comercial ou residencial. Entre eles está o tamanho do espaço, bem como o estilo de decoração que se deseja imprimir. Nesse post fizemos um guia completo de como você pode escolher a cor de seu piso laminado sem neura. Confira abaixo:


Em ambientes grandes como lofts ou corredores longos é recomendado o uso de cores quentes e escuras como o café, marrom, caramelo e preto. Essa dica vale tanto para a cor da parede e decoração, quanto para a cor do piso laminado. As cores escuras absorvem a luz natural, fazendo o ambiente parecer menor. As tábuas também podem ser mais largas pois essa combinação gera mais aconchego para os ambientes. Outra dica para reduzir o ambiente é usar rodapé mais alto, de 20 a 40 cm.

Foto (Reprodução)

Ambientes pequenos pedem o uso de pisos laminados de cores claras e com tabuas estreitas. Cores claras e iluminadas fazem os cômodos parecerem maiores pois maximizam o efeito criado pela luz natural – isso também vale tanto para os pisos, quanto para a decoração. Quer mais uma dica? Se as placas forem instaladas com as linhas voltadas para a porta de entrada e se estenderem pelo ambiente, a sensação de amplitude aumenta.

Foto (Reprodução)

Para salas retangulares coloque o piso no sentido da parede maior e utilize detalhes para reforçar esse sentido. Sem dúvida isso irá deixar o ambiente charmoso e harmônico. No projeto acima, a bancada e as prateleiras seguem a mesma direção das réguas do laminado.

LEIA TAMBÉM: 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O PISO LAMINADO.

Não use diferentes tipos de laminados pela casa, a não ser que você queira propositalmente. O mais recomendado é escolher uma cor que sirva para todos os cômodos e que ao mesmo tempo harmonize com a decoração da casa.

Foto (Reprodução)

Foto (Houzz/Reprodução)

É importante que o rodapé tenha alguma tonalidade já presente no ambiente, pois caso contrário irá destoar demais. Os rodapés podem acompanhar a cor do piso laminado ou a cor das portas e batentes, gerando harmonização no ambiente. Usar tons acima ou abaixo do tom do piso voltará a atenção para o contorno do ambiente. Um rodapé mais discreto e neutro valoriza o acabamento do piso e deixa a decoração mais leve. Então em ambientes pequenos o recomendado é que o rodapé fique menos aparente, para que as dimensões não fiquem nítidas.

Por fim, o uso de rodapés com frisos ou desenhos decorativos dão toque clássico ao ambiente. Já os modelos lisos, retos ou com superfície boleada dão ar de clean e moderno ao ambiente.

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️