fbpx

5 passos para adquirir o seu revestimento dos sonhos

MULTIPISOS > Dicas > 5 passos para adquirir o seu revestimento dos sonhos

5 passos para adquirir o seu revestimento dos sonhos

by MULTIPISOS |13 de maio de 2019 | Dicas, Recentes

Está querendo trocar o revestimento do seu imóvel mas não sabe por onde começar? Nesse post fizemos um guia de como você pode fazer isso acontecer em apenas 5 passos! Confira:

1º MEDIDAS DO IMÓVEL

Assim que você chegar em alguma loja de revestimentos, as medidas do seu imóvel serão necessárias para fazer o orçamento. Caso você não tenha a planta do imóvel, você pode solicitar que a empresa vá até a sua casa para fazer as medidas. A MULTIPISOS realiza essa medida sem cobrar nada e faz o seu orçamento sem compromisso!

Piso laminado Linha Street cor Verona. (Reprodução/Duratex)

2º ESCOLHA DO REVESTIMENTO

Piso laminado, piso vinílico ou carpete? Esses são os três principais revestimentos utilizados hoje em dia seja para imóveis comerciais ou residenciais. Todos possuem suas vantagens.

  • O carpete possui diversas padronagens, cores e texturas e oferecem durabilidade de até 10 anos ou mais, conforto, isolamento acústico e possuem garantia. Procure sempre por empresas de confiança para a instalação do seu carpete, sempre.
  • O piso vinílico é anti-alérgico, anti-cupim, resistente à água (é importante evitar excessos, uma vez que o acumulo de líquidos pode causar mofo e até soltar o piso) e possui instalação rápida. Ele pode ser instalado em ambientes comerciais e residenciais.
  • O piso laminado tem o poder de transformar qualquer ambiente e possui inúmeras variedades de cores e texturas. Dê sempre preferencia para os pisos laminados de encaixe click onde as réguas podem ser facilmente removidas em caso de estragos, sem interferir nas outras.

LEIA TAMBÉM: PISO LAMINADO OU VINÍLICO? QUAL A DIFERENÇA?

3º CONTRAPISO

É de extremante importância que o contra piso esteja limpo e nivelado para a instalação. Por isso quando o contra piso estiver com ondulações, buracos ou quebradiço, ele precisará ser refeito ou reajustado. Em alguns casos onde as interferências são mínimas, o instalador poderá fazer pequenos ajustes e não precisará refazer seu contra piso. É importante saber disso afinal o nivelamento do contra piso pode aumentar o preço final da instalação.

4º INSTALAÇÃO

A instalação dos revestimentos acima costumam ser rápidas. Por exemplo, um imóvel vazio com o contra-piso devidamente ajustado de até 80m², pode ser terminado em apenas 2 dias. Em casos em que o móveis já estão na casa ou que o contra-piso precisa ser refeito é certo que levará um tempo a mais para instalação, porém esse tempo ainda é curto comparado à instalação de um piso frio. Lembrando que o piso laminado necessita de manta para ser instalado.

5º CUIDADOS PÓS INSTALAÇÃO

Após a instalação você já estará com o seu imóvel pronto para ser (re)decorado. Porém, é muito importante que certos cuidados sejam tomados:

  1. Não arraste imóveis caso você tenha piso laminado ou vinílico instalado – isso pode ocasionar riscos que fazer a perca da garantia de fábrica.
  2. Cuidado com a umidade: o excesso de água faz com que as laminas descolem criando vãos entre elas. Isso também não é coberto pela fábrica.
  3. Utilize apenas produtos de limpeza recomendados.
  4. Cuidar com móveis muito pesados em cima dos carpetes.
  5. Não esfregar as manchas dos carpetes com muita força.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️