fbpx

Como limpar e preservar o seu carpete

MULTIPISOS > Carpete > Como limpar e preservar o seu carpete
como limpar o carpete de forma correta

Como limpar e preservar o seu carpete

by MULTIPISOS |20 de maio de 2019 | Carpete

Na hora de escolher o seu carpete é normal se ter a dúvida de como limpa-lo preservando suas características de fábrica. O que muita gente não sabe é que esse cuidado é muito fácil e simples. É indispensável seguir as dicas para que a garantia continue valendo caso aconteça algum imprevisto com seu piso. Confira abaixo:

CUIDADO AO ENTRAR NO AMBIENTE

Casas ou salas que contam com carpetes desde a sua entrada devem contar com um capacho na porta, ele é responsável por reter em média 70% da sujeira que vem de fora.

LIMPEZA

Na hora da limpeza utilize um pano levemente úmido pelo menos uma vez por semana, no sentido contrário das fibras e antes da utilização do aspirador de pó, que deve ser utilizado pelo menos 3x por semana. Assim você prolongará a aparência de novo e também evitará a proliferação de ácaros e fungos.

PRESERVAÇÃO E MANCHAS

Foto (Reprodução)

A durabilidade de qualquer tipo de revestimento está associada às boas práticas e hábitos de instalação, uso e manutenção. É importante saber qual a garantia da marca contra defeitos de fabricação e quais as orientações básicas de limpeza e conservação. Para evitar danos à superfície, evite arrastar móveis pesados. Não utilize produtos químicos como sabão em pó, água sanitária, pois além de desbotar o carpete, pisar com os pés molhados nos excessos que ficaram pode ativá-los a causar manchas.

No caso de manchas haja o mais rápido possível para limpar. Alguns produtos com apenas 72 horas impregnam fazendo com que fique impossível remover a mancha e o odor. As manchas de produtos líquidos podem ser secas com panos ou papel toalha, evitando sempre esfregar para a mancha não se espalhar. Manchas com produtos sólidos devem ser raspadas delicadamente com uma colher ou faca sem serra.

Tags:
Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️