fbpx

5 erros mais comuns na instalação do piso laminado

MULTIPISOS > Piso laminado > 5 erros mais comuns na instalação do piso laminado

5 erros mais comuns na instalação do piso laminado

by MULTIPISOS |27 de maio de 2019 | Piso laminado, Recentes

A instalação do piso laminado exige certos cuidados como a escolha de uma empresa séria e qualificada, além da certa preparação antes de colocado. Confira nesse post os 5 erros mais comuns na instalação do piso laminado.

1- FALHA NO CÁLCULO

Já na fase inicial do projeto é preciso estar atendo ao cálculo da quantidade de piso e acabamentos que serão necessários na obra. Se essa quantidade for calculada de forma errada corre-se o risco de faltar material e assim atrasar a obra ou então sobrar demais. É importante que os ambientes de instalação do revestimento sejam medidos de forma adequada para esses erros não ocorrerem.

2- SUPERFÍCIE IMPROPRIA

Uma das maiores dúvidas na hora de se instalar o piso laminado é: por cima de qual revestimento ele pode ser instalado? É possível instalar o laminado em piso cerâmicos, porcelanatos e mármore, mas é preciso colocar uma manta. Os rejuntes devem ser regularizados com argamassa de regularização, indicamos produtos como Weber Quartzolit ou Mapei que são de secagem rápida e tem uma maior qualidade.

NÃO SE DEVE instalar o piso laminado por cima da madeira ou do seu laminado antigo, pois omo são naturais, podem apodrecer e estragar o piso novo. Carpetes também precisam ser retirados antes da instalação do piso laminado.

LEIA TAMBÉM: PISO VINÍLICO OU PISO LAMINADO? VEJA QUAL SE ADAPTA MELHOR À VOCÊ.

3- NIVELAMENTO DO CONTRA-PISO

É de extremante importância que o contra piso esteja limpo e nivelado para a instalação. Por isso quando o contra piso estiver com ondulações, buracos ou quebradiço, ele precisará ser refeito ou reajustado. Em alguns casos onde as interferências são mínimas, o instalador poderá fazer pequenos ajustes e não precisará refazer seu contra piso. É importante saber disso afinal o nivelamento do contra piso pode aumentar o preço final da instalação.

4- UMIDADE

Avalie sempre se o contra piso esta isento de umidade. Você pode realizar o teste de umidade por um Medidor de Umidade ou de forma mais simples apenas fixando um plástico com fitas adesivas no contra piso, por fim aguarde por 24 horas e se houver transpiração no plástico significa que o ambiente apresenta umidade e que o contra piso precisa ser impermeabilizado.

5- MATERIAIS DE SEGUNDA LINHA

Esteja sempre atento se a empresa que você contratou utiliza materiais de primeira linha. Algumas oferecem serviços e produtos mais baratos justamente por não usarem os produtos com garantia e que não te causará problemas. Na MULTIPISOS todos os pisos laminados, vinílicos, carpetes, rodapés e acabamentos são das indústrias top de linha nacionais.


Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️