fbpx

Carpetes e animais de estimação: dicas e cuidados necessários

MULTIPISOS > Carpete > Carpetes e animais de estimação: dicas e cuidados necessários

Carpetes e animais de estimação: dicas e cuidados necessários

by MULTIPISOS |22 de julho de 2019 | Carpete, Dicas

Os carpetes e os animais de estimação podem sim conviver no mesmo espaço, bastam apenas alguns cuidados para que isso seja possível. Confira abaixo algumas dicas que separamos para você:

Evite carpetes com cores claras

Os carpetes de cores claras são indicados apenas para áreas mais intimas como o espaço de circulação dos quartos, por exemplo, já que é muito fácil de sujar. Na hora de escolher sua cor de carpete, esse cuidado deve ser redobrado caso você tenha animais de estimação em casa.

Cores mais escuras como cinza, grafite ou até beges são as melhores opções para que você e seu pet se sintam confortáveis e livres da sujeira.

Como tirar os pelos?

É inevitável, uma hora ou outra os pelos do seu animal de estimação irá ficar aparente e a limpeza será necessária. Mas não se assuste: ela é rápida e prática. Apenas com um aspirador de pó todos os pelos serão removidos – lembrando que dependendo da raça essa limpeza deverá ser diária.

O carpete é resistente à urina?

Caso seu animal de estimação venha fazer xixi no carpete o recomendado é agir o mais rápido possível para evitar manchas. Siga o passo a passo abaixo:

Absorva os resíduos o mais rápido possível com papel toalha sem esfregar.

Prepare uma mistura de 50% de água sanitária e 50% de água comum. Coloque em um recipiente (spray) que permita borrifar sobre o local, para evitar água em excesso.

Remova o máximo da substância derramada, enxugando ou raspando, sempre de fora para dentro, para diminuir a área afetada. Espirre a solução diretamente sobre a mancha.

Absorva com papel toalha branco e repita o processo até que a mancha desapareça. Espirre água limpa e absorva o excesso. Repita a operação até que toda a solução seja removida. Quando o carpete estiver completamente seco, passe o aspirador de pó para restaurar a textura do carpete.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️