fbpx

Guia: Qual cor de carpete devo escolher?

MULTIPISOS > Carpete > Guia: Qual cor de carpete devo escolher?

Guia: Qual cor de carpete devo escolher?

by MULTIPISOS |30 de julho de 2019 | Carpete, Dicas, Recentes

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de se escolher a cor do carpete, seja ele comercial ou residencial. Entre eles está o tamanho do espaço, bem como o estilo de decoração que se deseja imprimir.

Hoje no mercado existem diversas cores de carpete e com certeza uma delas vai atender suas necessidades! Nesse post fizemos um guia completo de como você pode escolher a cor de seu carpete.

Cores Neutras

As cores claras e iluminadas fazem os cômodos parecerem maiores pois maximizam o efeito criado pela luz natural – isso também vale tanto para os carpetes, quanto para a decoração.

Lembrete: carpetes com cores claras necessitam de limpeza com maior frequência, já que a sujeira e marcas aparecem com mais evidências. Nesse caso indicamos os carpetes de cor marrom ou cinza, pois combinam com qualquer decoração que exista no ambiente e ao mesmo tempo não deixam as sujeiras tão à mostra.

Leia também: 5 vantagens do uso do carpete!

qual a melhor cor de carpete
Os carpetes de cores claras maximizam o tamanho do ambiente. Foto (Reprodução/Belgotex)

Cores escuras

Carpetes com tons vibrantes como vermelho, azul royal e verde são opções bacanas para quem possui uma decoração moderna no ambiente como em escritórios e academias. De outro modo, as cores escuras absorvem a luz natural, fazendo com que o ambiente pareça menor. Por esse motivo as cores escuras são indicadas para ambientes grandes, trazendo assim a sensação de aconchego para ele.

Os carpetes de cores preto e azul escuro são uma boa dica para serem utilizados nas salas de TV pois avivam as cores da televisão.

qual a melhor cor de carpete

Analise o seu ambiente

Se você ainda está em dúvidas de qual cor de carpete escolher, nossa dica é que você analise bem o seu ambiente. Leve em consideração dois pontos:

1 – Qual decoração você deseja imprimir no seu ambiente?

2 – Quais as cores de carpete que combinariam com o ambiente?

Procure também imagens de ambientes com carpetes para se inspirar. Recomendamos o site pinterest que com certeza te dará vários insights!

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️