fbpx

3 coisas que você não deve fazer ao limpar o seu piso vinílico

MULTIPISOS > Piso vinílico > 3 coisas que você não deve fazer ao limpar o seu piso vinílico

3 coisas que você não deve fazer ao limpar o seu piso vinílico

by MULTIPISOS |7 de outubro de 2019 | Piso vinílico

O Piso Vinílico é o piso queridinho do momento por ser durável, resistente, variação de cores e texturas. Porém, essas características permanecem apenas se a limpeza for feita corretamente. No post de hoje vamos citar 3 coisas que você NÃO deve fazer ao limpar o seu piso vinílico.

UTILIZAR PRODUTOS QUÍMICOS

Além de poder deformar a cor e textura do seu piso, o uso de produto químico também compromete a garantia de fábrica dele. Por isso, apenas um pano único com água e detergente neutro já é o suficiente para a limpeza.

Não utilize solventes e derivados de petróleo na limpeza ou eventual remoção de manchas do seu piso vinílico. Eles podem prejudicar a superfície do piso, causando riscos, arranhões e até a eventual corrosão da superfície. 

Também não é recomendado usar sabão em pó, pois ele pode desgastar a superfície do piso, além de deixá-la escorregadia e suscetível a acidentes. Prefira sempre o detergente neutro. 

EXCESSO DE ÁGUA

O piso vinílico possuí maior resistência à água em comparação com o piso laminado, mas ainda sim, é preciso tomar cuidado quando esse contato é realizado. Quando for realizar a limpeza do piso, use o mínimo possível de água. Enxágue com rodo e pano limpo ou mop-água e espere a secagem total do piso antes da liberação para uso. 

Piso Vinílico Durafloor SPC cor Jacarta. (Reprodução/Durafloor)

APLICAÇÃO DE CERA

Para manter o aspecto do seu piso natural, apenas faça a limpeza com água e detergente neutro. Ceras à base de carnaúba, comumente utilizadas em superfícies de madeira, não são indicadas para pisos vinílicos pois, além de deixarem a superfície escorregadia, formam uma camada gordurosa difícil de ser removida. 

Lembre-se que é preciso primeiro limpar o piso para depois aplicar a cera e que, uma vez que as camadas estejam desgastadas, é preciso removê-las antes de uma nova aplicação. 

Afinal, como limpar corretamente?

  • Primeiro remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira. Você pode fazer isso usando uma vassoura de pelo ou mop-pó; 
  • Depois, aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro com água, usando mop-água ou limpadora industrial de baixa rotação. Utilize o mínimo possível de água; 
  • Por fim, enxágue usando um rodo e pano limpo; 
  • Agora é só esperar alguns minutos até a secagem total e seu piso estará liberado para uso. 

*Esse post foi realizado com conteúdos da Tarkett.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️