fbpx

Como escolher o papel de parede no ambiente corporativo

MULTIPISOS > Corporativo > Como escolher o papel de parede no ambiente corporativo
papel de parede corporativo

Como escolher o papel de parede no ambiente corporativo

by MULTIPISOS |26 de novembro de 2019 | Corporativo, Papel de Parede

Como escolher o papel de parede no ambiente corporativo?

O papel de parede é um revestimento extremamente versátil, podendo ser utilizado nos mais variados tipos de ambientes. Você sabia que também existe o papel de parede corporativo? Ele é usado para trazer modernidade e credibilidade para a empresa, valorizando a decoração e reafirmando a identidade da marca. Se você tem dificuldades para escolher o papel para revestir as paredes do seu negócio, aprenda no post dessa semana, como escolher a melhor opção para você!

Qual o estilo do ambiente?

O ambiente corporativo varia de acordo com a empresa. Tenha em mente qual o estilo da sua: será mais casual e “descolado” como por exemplo agências de publicidade ou um ambiente corporativo mais sério como por exemplo um escritório de advocacia?

Ambientes despojados auxiliam na criatividade dos funcionários, por isso as opções mais coloridas e divertidas serão as melhores. Ambientes mais sérios pedem uma decoração mais sóbria, por isso as opções com cores neutras são as mais indicadas.

Outra dica para ajudar na escolha da cor ou estilo do papel de parede, é sempre levar em consideração a identidade visual da empresa. Isso ajuda a não criar um ruído daquilo que a empresa deseja passar.

O papel de parede deve acompanhar a decoração do ambiente e a identidade visual da marca. (Reprodução)

E a decoração?

Além do estilo do ambiente corporativo, a decoração também precisa ornar com o papel de parede. Se a decoração for muito agressiva, é recomendado colocar o papel de parede em apenas um ou duas paredes, por exemplo, para não poluir muito o ambiente.

Papeis de parede com cores claras ajudarão a iluminar o ambiente e também a criar o efeito de “expansão” – por isso é muito indicado para ambientes pequenos, assim seu ambiente parecerá maior.

3 coisas que você precisa saber sobre o papel de parede

Combinar com o piso também pode!

É sempre importante ornar a cor do seu papel de parede com o piso escolhido. Por exemplo, caso o piso do ambiente contenha alguma textura, o papel de parede deverá ser neutro e sem estampa, para não causar um conflito na visão dos clientes e funcionários.

Como já dito acima, as cores mais claras aumentam um ambiente e cores escuras, o diminuem. Se a ideia é utilizar um papel de parede de cor escura, opte por um piso de cor clara, mas se você escolheu ou já tem um piso de madeira, escolha um papel de parede de cor clara.


Na MULTIPISOS oferecemos uma variedade de opões de pisos laminados, carpetes, pisos Vinílicos e papel de parede! Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️