fbpx

Revestimentos auxiliam o bem-estar no ambiente corporativo

MULTIPISOS > Corporativo > Revestimentos auxiliam o bem-estar no ambiente corporativo

Revestimentos auxiliam o bem-estar no ambiente corporativo

by MULTIPISOS |20 de janeiro de 2020 | Corporativo

O ambiente corporativo é onde passamos cerca de 90% de nosso tempo. Portanto, é fundamental que o ambiente seja o mais confortável o possível. No post dessa semana saiba como deixar esse ambientais saudável e como os revestimentos podem auxiliar nesse objetivo.

AMBIENTE SAÚDAVEL X PRODUTIVIDADE

Um ambiente em que as pessoas se sintam mais saudáveis, tanto física quanto mentalmente, gera mais bem-estar, eleva a qualidade de vida, traz mais felicidade, aumenta o engajamento e, consequentemente, faz com que todos os ocupantes fiquem mais produtivos. E quando falamos em produtividade, também falamos em absenteísmo, presenteísmo e de retorno financeiro para o investidor.

Um estudo intitulado como “O Impacto do Bem-Estar nos Custos e no Desempenho Organizacional” mostra que, se for aumentado em 10% o bem-estar dos colaboradores, a performance no trabalho aumentará 5%, resultando em acréscimo de 6% melhores dias de trabalho.

Além disso, há uma redução de 5% de abstenções no trabalho não agendadas, 16% de idas a salas de emergências, de 20% em entradas em hospitais, 24% de redução no presenteísmo, 60% com custos médicos e 66% com custos de prescrições médicas. Lembrando que os planos de saúde são o 2º maior encargo na folha de pagamento das empresas.

Por que a MULTIPISOS é a empresa mais indicada para a sua obra corporativa?

COMO TORNAR UM AMBIENTE MAIS SAÚDAVEL?

  • Ar limpo: a boa qualidade do ar interior está diretamente ligada à melhoria da função cognitiva;
  • Boa acústica: ambientes mais silenciosos ajudam a melhorar a concentração, reduzem os níveis de estresse e evitam a ocorrência de problemas de saúde;
  • Temperatura confortável: manter um bom equilíbrio de temperatura e umidade no escritório é a chave para que os colaboradores se sintam mais confortável e tenham melhor desempenho no trabalho.
Os carpetes possuem excelente acústica e por isso são uma das melhores opções para ambientes corporativos. (Foto/Tarkett)

OS PISOS PODEM TE AUXILAR

O piso é um dos locais que costuma acumular mais material particulado. Hoje no mercado existem carpetes que possuem certificação Cradle to Cradle®, que garante um ciclo de vida sustentável e o reaproveitamento de recursos. Eles também possuem alta resistência a manchas, além de excelente acústica e design atraente sofisticado.

Além disso os pisos vinílicos também podem contribuir para um ambiente corporativo mais saudável: eles possuem conforto acústico, variadas opções de cores e texturas e resistência à grande circulação de pessoas.

Matéria originalmente publicada pela Tarkett.


Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️