fbpx

Piso Vinílico na parede? Conheça essa tendência!

MULTIPISOS > Blogs > Piso Vinílico na parede? Conheça essa tendência!
Piso Vinílico na parede? Conheça essa tendência!

Piso Vinílico na parede? Conheça essa tendência!

by MULTIPISOS |16 de outubro de 2020 | Blogs, Decoração, Dicas, Papel de Parede, Piso vinílico, Recentes

Não é de agora que o piso vinílico vem ganhando destaque no mercado. Desde o seu lançamento, a facilidade na instalação e as vantagens que ele oferece no dia a dia conquistou a maioria dos arquitetos e decoradores.

Apresentando um alto conforto térmico e acústico, o Vinílico sai na frente do Laminado, tendo uma grande procura no mercado. Mas você sabia que em alguns projetos, ele não foi usado apenas no chão?

Cada vez mais, casos de aplicação do Piso Vinílico na parede vem surgindo, se tornando praticamente uma tendência entre os decoradores e arquitetos, que apostam na aplicação vertical do produto com o intuito de deixar o ambiente com uma harmonia padronizada e aconchegante.

No Blog de Hoje vamos mostrar alguns exemplos de aplicação e quais cuidados se deve ter ao aplicar o vinílico na sua parede!

Aplicação de Piso: Chão X Parede

O principal erro cometido na aplicação do piso, é acreditar que por ser o mesmo material, tanto no chão quanto na parede a instalação ocorre da mesma forma.

A diferença de ângulo em que a placa é instalada é crucial para alterar completamente o processo de aplicação. Na horizontal, pode se optar pelo modelo de piso vinílico Click, onde as tiras são conectadas com um sistema de encaixe simples, sem a necessidade de cola. Já na aplicação vertical, o sistema Click é ineficiente, pois sem nenhum produto o segurando-o na superfície, o piso irá desmoronar em poucos segundos.

Para manter a durabilidade e o formato correto do seu projeto, utilize sempre o piso vinílico com cola, pois assim ele irá se manter firme na parede, mantendo a integridade e as qualidades do produto, além da segurança dos que estão ali presentes no local.

Por que aplicar o Piso Vinílico na parede?

A instalação do piso vinílico na parede é uma ótima alternativa para quem quer inovar na decoração do ambiente. Isso porque o piso vinílico é um produto em alta no mercado, com diversas linhas, padrões e cores, dando a possibilidade de diversas opções de paginações, podendo ser combinado com qualquer estilo de ambiente.

Você pode aderir essa técnica quando quiser destacar uma parede inteira no ambiente, por exemplo. Os tons amadeirados combinam muito bem com este tipo de aplicação. 

Ou então quando quiser montar um painel para a TV, revestindo a parede onde ela será instalada. A vantagem desta aplicação é que o vinílico é um material leve e proporciona mais segurança que outros tipos de revestimentos, que podem se soltar da parede. 

Você ainda pode criar um ambiente monocromático usando o mesmo padrão de piso vinílico tanto no chão quanto na parede. Neste caso, a monocromia pode ser amenizada pela disposição dos móveis.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Solicite um orçamento online!