fbpx

Piso Vinílico: A Melhor Escolha Para O Seu Apartamento

MULTIPISOS > Blogs > Piso Vinílico: A Melhor Escolha Para O Seu Apartamento

Piso Vinílico: A Melhor Escolha Para O Seu Apartamento

by MULTIPISOS |27 de novembro de 2020 | Blogs, Decoração, Dicas, Piso vinílico, Recentes

Ao pensar em trocar o piso do apartamento, muitas pessoas já desistem no primeiro instante, pensando em todo o estresse e barulho que a obra poderá causar. Mas você sabia que a instalação do piso vinílico é tão simples, que em alguns modelos você só precisa encaixar o piso, sem quebrar nada?

Confira no post de hoje o porquê do piso vinílico ser a melhor opção para o seu apartamento próprio ou alugado! 

Quick Step | Linha Balance Click | Reprodução: Multipisos

Por que o piso vinílico é tão desejado? 

Queridinho pela maioria, o piso vinílico é na maioria das vezes a primeira escolha de arquitetos, designers e decoradores quando se trata de revestimento. Além de ter uma alta qualidade, as linhas de vinílicos são muito distintas, com estilos únicos para todos os gostos. 

Mantendo sempre um alto padrão de beleza, esse tipo de piso vinílico também pode ser considerado uma opção sustentável, tendo em sua grade diversidade linhas 100% recicláveis e feitas a partir de madeira reflorestada. 

Apesar da base de produção do piso vinílico ser o PVC, um de seus pontos fortes é o visual amadeirado, trazendo o bem-estar e calmaria para o ambiente. Sendo um estilo que nunca se torna cansativo, os melhores ambientes para se instalar o vinílico são a sala e os quartos. 

Tarkett | Linha Essence | Reprodução: Multipisos

Por que eu devo optar pelo piso vinílico no apartamento? 

Além de manter o equilíbrio na temperatura ambiente, os pisos vinílicos são antialérgicos e resistentes a manchas. Além disso, esse tipo de produto tem uma ótima absorção de barulhos, reduzindo consideravelmente os sons do ambiente, como os ruídos de passos, saltos e movimentação de móveis pelo apartamento – mantendo também o conforto dos vizinhos. 

Se você tem crianças ou pets, essa opção se torna ainda mais necessária. O piso vinílico reduz o impacto de quedas, dispensando o uso de protetores no chão (como tapetes), dando a liberdade para a criança brincar sem medo! 

Ok, mas e para instalar, eu devo retirar o piso antigo do meu apartamento de qualquer jeito, não é mesmo? É aí que você se engana, pois em alguns casos, a opção de retirada do piso antigo não se mostra necessária. Tendo uma pequena espessura, você consegue até mesmo sobrepor o vinílico a pisos específicos já instalados, economizando tempo e dinheiro! 

Tarkett | Linha Injoy | Reprodução: Multipisos

E como faço na hora de limpar? 

O piso vinílico dispensa o uso de produtos químicos e excesso de água, podendo ser limpo com apenas o uso de um pano úmido. Assim, além de economizar com produtos para o piso, também irá reduzir consideravelmente o tempo que você leva para limpar o ambiente.

Tarkett | Linha Essence 30 | Reprodução: Multipisos

Diferentes modelos de instalação! 

Quando se trata da instalação do piso vinílico, mais uma vantagem vem à tona. Podendo ser encontrado tanto em réguas quanto em placas, o piso vinílico tem um processo muito simples de instalação. Além de ser instalado em poucas horas, o vinílico não gera sujeira em excesso na sua aplicação e evita o alto desperdício de materiais.

Com diversas texturas e padrões de pisos no mercado, você ainda tem a liberdade de combinar modelos distintos, gerando resultados únicos para cada projeto. 

Um exemplo disso é a comparação entre a linha Stonefloor e a linha Essence, ambas linhas de piso vinílico, mas cada uma com seu estilo próprio. A Stonefloor por exemplo, utiliza de padrões que remetem a pedras e a intensidade do concreto, trazendo um estilo industrial moderno. Já a linha Essence traz em sua construção um estilo amadeirado, com tons neutros, perfeito para ambientes mais tranquilos e reservados. 

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Envie sua mensagem
Peça já seu orçamento gratuito!