fbpx

As Tendências Na Decoração | E-Book 2021

MULTIPISOS > Blogs > As Tendências Na Decoração | E-Book 2021

As Tendências Na Decoração | E-Book 2021

by MULTIPISOS |5 de janeiro de 2021 | Blogs, Blogs special, Decoração, Dicas, Recentes

A decoração do nosso cantinho é sempre algo especial, e isso se tornou ainda mais importante neste ano de 2020, onde nosso lar se tornou um verdadeiro refúgio.

Sendo um ramo em constante evolução, a decoração e o design de interiores sempre estão se renovando quando se trata de visual, apresentando cada vez mais estilos funcionais, com beleza e praticidade trabalhando lado a lado. 2020 com certeza foi um ano de reformas constantes, onde cada canto de casa parecia precisar de uma repaginada.

Pensando nestas ocasiões, desenvolvemos este Blog E-book com as principais tendências para 2021 no ramo da decoração, com dados baseados em pesquisas aprofundadas de comportamentos e soluções incríveis para a funcionalidade e estética do ambiente!

1 – Visão Sustentável

Proteger o meio ambiente é uma tarefa importante para todo ser humano, mas este ponto nunca foi tão importante quanto no ano de 2020.

Com o acontecimento de diversas catástrofes ambientais aliada as mudanças climáticas e a pandemia, a ideia de cuidado com o planeta se tornou mais forte na mente de cada um, reforçando que temos uma responsabilidade para com o meio-ambiente.

Menos gastos, mais reaproveitamento, é isso que a sustentabilidade vem implementando na decoração com o passar dos anos.

2 – Menos É Mais

As vezes, decorar demais acaba sendo o maior erro do projeto.

O minimalismo deixou de ser apenas um estilo de decoração e em 2020 se tornou um estilo de vida. Vamos cortar os excessos, desconsiderando tudo aquilo que não tem uma utilidade real.

Assim, os ambientes devem ser mais limpos visualmente, tendo uma redução considerável de poluição e um reaproveitamento maior de cada m².

3 – Ambientes Funcionais

Ao inicio do isolamento social, tivemos que alterar boa parte de nossa rotina, trazendo atividades do dia a dia para dentro do lar, mudando completamente a função do ambiente doméstico.

Com a quarentena, a casa deixou de ser apenas nosso refugio do trabalho e se transformou em escritório, academia, escola, balada e home office, sendo uma mudança positiva para muitas pessoas.

Tendo esta nova visão de funcionalidade, surgiu a dúvida: As casas estão sendo projetadas na sua melhor forma?

4 – Bem-Estar

Com o início da pandemia, a prioridade da maior parte das pessoas tomou uma nova forma, deixando de lado bens de consumo e focando em saúde e bem-estar como principal preocupação.

Focando em cuidar mais da própria saúde, este novo estilo de vida está influenciando também na escolha da decoração, promovendo transformações significativas no lar.

Trazer a natureza para dentro do lar é uma das opções que vem ganhando cada vez mais força na decoração.

Além disso, a iluminação natural também é uma escolha recorrente em reformas, promovendo um maior contato com o mundo exterior.

5 – As Cores De 2021

As cores definitivamente tem um impacto nas sensações que temos durante o dia a dia, e isso ficou ainda mais evidente neste ano que passou.

Buscando reequilibrar os sentimentos e passar mensagens de positividade e calmaria, selecionamos algumas das principais tonalidades que estarão em alta no mundo da decoração em 2021.

Gostou das dicas? Confira o conteúdo completo da matéria no nosso E-BOOK – Download Gratuito Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️