fbpx

Home Office – Como Criar O Cantinho Ideal?

MULTIPISOS > Blogs > Home Office – Como Criar O Cantinho Ideal?

Home Office – Como Criar O Cantinho Ideal?

by MULTIPISOS |8 de janeiro de 2021 | Blogs, Corporativo, Decoração, Dicas, Recentes

Ter um cantinho para o Home Office está ficando cada vez mais necessário , tanto para aqueles que realizam apenas alguns projetos pessoais em seu lar, bem como aqueles que adotaram definitivamente o estilo de trabalho a distância.

Antes de mais nada, delimitar um ambiente para realizar seus trabalhos e até mesmo projetos particulares é algo indispensável quando se trata de disciplina. Independente se o seu “escritório” será no seu quarto, na sala ou na sacada, trabalhar a decoração do ambiente para este propósito é muito importante.

Confira na matéria de hoje algumas dicas para criar seu cantinho de trabalho em casa!

Escolhendo a cadeira

Uma cadeira bem confortável é o ponto chave do projeto!

Primeiramente, devemos concordar que sem uma cadeira confortável, não conseguimos aguentar muito tempo no mesmo ambiente sem nos estressar. Nesse sentido, um bom investimento é adquirir modelos com regulagem, ajustando o tamanho da cadeira conforme a estatura de cada pessoa que irá utilizá-la, além de regular a sua altura em relação à mesa.

Escolha um modelo preferencialmente estofado e que se encaixe no contorno da sua lombar. Caso prefira optar por uma cadeira de madeira, por exemplo, apoie uma almofada pequena e comprida para encostar as costas corretamente.

Cadeiras feitas com tela de nylon, couro e poliéster com algodão também são boas opções para a decoração do home office.

As Cores de Decoração

O azul traz a tranquilidade para o ambiente!

Além de renovar o ambiente e deixar a decoração ainda mais bonita, algumas cores influenciam positivamente na produtividade do trabalho. Trazer cores como o vermelho ou o amarelo em pequenos objetos impulsiona a criatividade no ambiente.

Ao contrário de tons neutros como o bege e o branco, não se deve usar cores vibrantes (como o vermelho) em excesso, pois pode gerar fatores negativos, como o cansaço visual por exemplo. Já os tons que remetem a terra, como o marrom, são boas opções para realçar a estabilidade e o foco.

Escolha de Móveis

Decorar o ambiente com o seu estilo faz toda a diferença!

A princípio, quando falamos em escritório, já imaginamos um ambiente neutro, com decoração padrão e luzes brancas, mas em Home Office podemos mudar todo este conceito.

Trazer para a decoração móveis que refletem o seu estilo é o ponto forte de trabalhar a distância. Enfeitar o ambiente com alguns artigos decorativos que se encaixam nos seus gostos, transmite ao ambiente a sua personalidade, tornando um local gostoso de se passar um tempo.

Além disso, busque colocar algumas plantinhas no local, pois não só a decoração fica melhor, mas a sua saúde também. Estudos mostram que quando o escritório possui plantas e uma boa iluminação natural, o estresse diminui, o humor melhora bem, a produtividade cresce, a umidade do ar aumenta e a incidência de poeira é reduzida.

Primordialmente, lembre-se, este é um ambiente para se ter o foco e a proatividade, decoração demais pode tirar a concentração de algumas pessoas, então planeje bem o que irá colocar no local para não reduzir seu rendimento no futuro.

Organização Extra

Quadros de anotações e estantes ajudam a organizar o ambiente!

Por fim, a decoração do seu home office deve ser prática e funcional. Pensando nisso, na hora de organizar os itens, não se esqueça de colocar os produtos que mais utiliza em sua rotina a seu alcance. Assim, você irá evitar perder algum tempo procurando aquilo que precisa, e até sair do cômodo, perdendo totalmente o foco que você estava tendo.

Nichos com gavetas, prateleiras e até pequenas estantes são ótimas escolhas para manter tudo organizado no seu novo ambiente de trabalho. Definir uma prioridade para cada gaveta é ideal para você não se perder, portanto, utilize a gaveta que está mais próxima do seu alcance para colocar os materiais utilizados com mais frequência, nesse sentido, os itens que são utilizados com menos constância podem ser dispostos nas próximas.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 15 =

Envie sua mensagem
Entre em contato conosco!