fbpx

Conheça A Nossa Parceira Duratex S.A.

MULTIPISOS > Corporativo > Conheça A Nossa Parceira Duratex S.A.

Conheça A Nossa Parceira Duratex S.A.

by MULTIPISOS |5 de fevereiro de 2021 | Corporativo, Decoração, Dicas, Piso laminado, Recentes

Para conseguir entregar qualidade em todos os serviços a MULTIPISOS comercializa somente os melhores produtos das maiores fabricantes do mercado como Eucatex, Duratex, Tarkett, Quick Step, Santa Luzia e Beaulieu, pois queremos oferecer o que há de melhor ao nosso cliente.

Mas e você? Já conhece essas empresas? Confira no blog de hoje a história de uma de nossas parceiras, a Duratex S.A.

Conheça A Duratex S.A.

Piso Laminado Durafloor New Way – Padrão Amendola Curação

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos.

Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Com sede em São Paulo, possui mais 20 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas nos estados Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia.

A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Como a Duratex transforma seu negócio em ações sustentáveis?

Piso Laminado Durafloor Link – Padrão Bariloche

A sustentabilidade faz parte do nosso dia a dia. Economizar tempo no banho, usar mais transporte público, comprar de produtores locais e outras ações ajudam a conservar nosso planeta. Mas para uma empresa, como é possível transformar o negócio em ações sustentáveis? Para a Duratex esse caminho foi muito natural, já investimos em uma produção mais sustentável desde a nossa fundação.

Por isso, estamos reforçando nossos compromissos com a redução dos impactos sociais, ambientais e econômicos, ampliando e revisando a Estratégia de Sustentabilidade da empresa em 45 metas claras e objetivas que serão atingidas por todas as nossas áreas produtivas até 2025.

Assim, antecipamos as nossas necessidades futuras e melhoramos nossa cadeia produtiva. Para isso, promovemos o desenvolvimento dos nossos colaboradores, clientes, consumidores e da comunidade impactada pelos nossos produtos, transformando as pessoas em potenciais agentes das nossas ações de sustentabilidade.

Vamos ampliar nosso impacto positivo na sociedade manejando as florestas de forma sustentável, trabalhando com uma cadeia de fornecimento responsável e atuando com ecoeficiência. Também vamos aprimorar nossas operações, trazendo equilíbrio à toda nossa cadeia de valor.

Somando a inovação dos nossos produtos com soluções sustentáveis, buscamos ser referência em ideias que aliam design, tecnologia e qualidade ao cuidado com o meio ambiente.

Esse processo gradual já toma forma com pequenos e grandes desafios diários. Mas o cumprimento de todos eles, sem dúvida, nos ajudará a fazer nossa parte: contribuir para o desenvolvimento das regiões que estamos presentes, escolhendo sempre o melhor para o meio ambiente como nosso caminho para fazer negócios. Essa é nossa forma de mudar o mundo.

Texto retirado do site da empresa Duratex S.A. Fonte: Duratex S.A. https://www.duratexmadeira.com.br/

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Peça Já Seu Orçamento (100% Gratuito)