fbpx

Como Escolher O Seu Piso Vinílico

MULTIPISOS > Decoração > Como Escolher O Seu Piso Vinílico

Como Escolher O Seu Piso Vinílico

by MULTIPISOS |19 de fevereiro de 2021 | Decoração, Dicas, Piso vinílico, Recentes

A princípio, se você busca mudar o ambiente da sua casa, o piso vinílico é com certeza uma das opções mais certeiras para o seu projeto, apresentando uma ampla gama de benefícios que podem ser identificados tanto no momento da instalação, quanto no dia a dia.

Com uma grande variedade de marcas e linhas no mercado, você ainda pode ter dúvidas no momento de escolher o modelo de vinílico que melhor atenderá as necessidades do seu projeto.

À primeira vista, ter dúvidas como “É melhor optar por um piso vinílico em régua ou em manta?”, “Posso lavar o piso? Quais modelos?”, “Devo optar pelo padrão amadeirado ou o que reproduz o visual de rochas e concreto?” é algo muito comum, por isso na matéria de hoje iremos te mostrar algumas dicas para escolher o piso perfeito para você.

Qual a necessidade do ambiente?

Piso Vinílico Durafloor – Atelier

Assim como uma pesquisa de produtos, um bom planejamento é indispensável em qualquer obra ou mudança dentro de casa. Por isso, antes de mais nada, é fundamental analisar e refletir não apenas sobre o que mais lhe agrada visualmente, mas também as suas necessidades e o que você quer causar no ambiente com aquele revestimento.

Por exemplo, se você quer dar uma sensação de amplitude em um ambiente pequeno, o melhor é procurar um modelo de vinílico com tonalidades mais claras, tornando o ambiente visualmente mais aberto.

Pense no dia a dia

Piso Vinílico Durafloor – Urban

Outro ponto a ser analisando seria em relação a sua rotina. Por exemplo, no momento de escolher um piso você deve levar em conta os seus hábitos de limpeza no dia a dia (Os pisos vinílicos são facilmente limpos com um pano úmido com detergente neutro diluído em água).

Caso você lave frequentemente o piso, a versão colada irá passar uma maior segurança, mantendo a qualidade do revestimento por um tempo muito maior do que o modelo clickado. Isso acontece porque o sistema de encaixe do piso click, mantém algumas frestas invisíveis, mas que permitem a passagem de líquidos, portanto, uma lavagem mais pesada irá fazer com que a água escorresse diretamente para o contrapiso.

Colado Ou Click

Piso Vinílico Durafloor – Inova

A principal vantagem do modelo clicado é em relação a sua instalação, podendo ser aplicado no ambiente em até 48 horas, pronto para usar. Além disso, a sua limpeza pode ser feita apenas com um pano úmido – o que para muitos é mais do que o suficiente.

Além disso, o piso vinílico pode ser instalado sobre outros revestimentos como cerâmicas, cimento, mármores e granitos polidos, desde que estejam bem aderidos e nivelados – evitando os transtornos e bagunças de obra.

Decoração X Revestimento

Piso Vinílico QuickStep – Balance Click

Um dos pontos cruciais ao planejar uma reforma é analisar os móveis que fazem parte do ambiente. Caso você esteja projetando um ambiente do zero, fica mais fácil alinhar o estilo do piso com a decoração, mas se não é esse o caso, você também pode trazer um equilíbrio entre os móveis e o revestimento, basta prestar atenção nos detalhes.

A dica para escolher o piso certo é buscar aquele que se encaixa na composição do ambiente trazendo algum propósito: seja o de destacar uma tonalidade ou de balancear os demais elementos.

Estilo de Vinílicos

Piso Vinílico Durafloor – Atelier

Desde o clássico padrão amadeirado até as linhas que imitam rochas vulcânicas, a diversidade de modelos de vinílicos no mercado é algo fora do comum. Esse é um dos pontos positivos ao se optar por este revestimento, tendo assim uma gama de modelos a sua disposição.

Trazer ao projeto pisos de tonalidades neutras, como os padrões amadeirados, torna o ambiente mais flexível a diferentes estilos, permitindo uma mudança constante na decoração, sem comprometer o visual como um todo.

Outro estilo que também é interessante investir, são os de padrões acinzentados, que imitam rochas. Como ele o ambiente vai parecer mais amplo, além de trazer um visual moderno. Um estilo de decoração que combina muito com este padrão de revestimento é a abordagem visual mais industrial e contemporânea.

A Iluminação Faz A Diferença

Piso Vinílico Belgotex – Stonefloor

Um dos pontos mais importantes quando se trata de projeto, é a iluminação do ambiente. Prestar atenção neste detalhe é crucial para a escolha do piso do seu projeto, pois ele irá ser a peça-chave do ambiente, portanto, deve estar de acordo com a distribuição de luz do local.

Se o ambiente em que você irá realizar o seu projeto for muito escuro, com pouca iluminação natural, é de extrema importância evitar tonalidades muito escuras, não correndo o risco do ambiente “encolher”, passando a sensação de um local apertado e com uma atmosfera muito carregada.

Já nos ambientes em que a luz natural é abundante ao longo do dia, a dica é investir em pisos mais claros e com formatos maiores, tornando o espaço muito maior, além de garantir o máximo conforto no ambiente. Outro detalhe, é buscar pisos mais resistentes ao desbotamento, pois estarão em contato direto com a luz do sol por muitas horas diárias. Uma boa escolha para evitar este problema é optar pelos pisos vinílicos da Tarkett, que contam com a tecnologia exclusiva Extreme Protection.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 5 =

Envie sua mensagem
Solicite Um Orçamento (100% Gratuito)