fbpx

5 Dicas Para Decorar Ambientes Pequenos!

MULTIPISOS > Carpete > 5 Dicas Para Decorar Ambientes Pequenos!

5 Dicas Para Decorar Ambientes Pequenos!

by MULTIPISOS |1 de abril de 2021 | Carpete, Corporativo, Decoração, Dicas, Piso laminado, Piso vinílico

A falta de conforto em um ambiente, muitas vezes está associada ao pouco espaço disponível em um imóvel, mas isso não precisa ser uma desculpa para o incomodo. Seguindo a ideia de que todo problema tem uma solução, existem alguns truques de decoração que são super funcionais e ajudam a dar a sensação de espaço ao local, transformando qualquer quartinho em uma mansão. Confira no blog de hoje algumas dicas para decorar um imóvel pequeno!

1° – Otimização e Organização

Sabemos que manter o ambiente organizado faz com que ele pareça ter mais espaço, porém, em ambientes considerados pequenos, isso se torna indispensável. Buscar ser criativo para otimizar o espaço é a melhor forma de lidar com o problema. Olhe com atenção para cada espaço do ambiente, conheça o local, planeje possibilidades e não se limite. Guarde objetos que tem pouco uso no dia a dia e prioriza apenas aqueles que você utiliza com bastante frequência, tornando o ambiente mais limpo e prático.

Uma ótima ideia é utilizar nichos e até suportes no teto, podendo deixar objetos com pouco uso no dia a dia suspensos, ajudando também na decoração do ambiente. Aproveite todos os cantos, corredores, cômodos. Não se limite na criatividade, afinal, quanto mais espaço tiver no dia a dia, mais confortável estará.

2° – Menos é mais!

Você já entrou em um cômodo enorme, mas que tinha tantos objetos que acabava parecendo pequeno? Então, é exatamente sobre isso. Trabalhar o ambiente com inteligência e planejamento faz toda a diferença no resultado.

Para isso, não pense pequeno, imagine cada detalhe do local, apostando em móveis multifuncionais e feitos sob medida para o ambiente. Um ótimo exemplo são as camas com baú, que são ótimas para guardar roupas de cama, toalhas, roupas pesadas de inverno durante o verão. Com isso, além de facilitar na limpeza do ambiente (retirando o espaço vazio abaixo da cama), você terá uma grande economia de espaço no guarda-roupa, podendo instalar uma versão menor, e poupando o dobro de espaço.

3° – Integração entre ambientes

Mantenha a mente aberta, e os espaços entre cômodos também. Se for possível, ao iniciar o projeto do imóvel, considere ampliar o espaço derrubando algumas paredes, integrando ambientes e aumentando a sensação de amplitude, tornando o espaço mais iluminado e consequentemente, maior.

Além disso, integrar os ambientes faz com que a área de instalação dos móveis não se regre mais a cantos e espaços mínimos, te dando toda a liberdade para criar o ambiente da forma que achar melhor, sem empecilhos.

4° – Claridade, até nas cores

Não é só de móveis que o ambiente é definido, mas principalmente pelas cores presentes no local. Montar a decoração do ambiente com cores claras não vai gerar espaço extra para você guardar itens ou instalar mobília, mas vai trazer a sensação de amplitude ao ambiente. Mas não pense pequeno, as cores claras não precisam ser aplicadas apenas nas paredes, mas também em roupas de cama, móveis e até quadros na parede ajudam nessa sensação.

5° – Espelhos, em todos os cantos!

Agora, se você quer passar uma sensação real de amplitude, o espelho é o melhor truque para duplicar o tamanho (visual) do espaço. Aplicando em pontos estratégicos, o espelho pode passar a percepção de que o cômodo é muito maior, trazendo um alívio visual e um suporte na iluminação, tornando todo o local mais bem iluminado. Mas cuidado, como foi falado antes, você deve aplicar apenas em pontos estratégicos, de preferência, sem refletir imagem de TV’s e aparelhos similares.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Solicite Um Orçamento