fbpx

Guia: Como decorar ambientes pequenos

MULTIPISOS > Decoração > Guia: Como decorar ambientes pequenos
decoração ambientes pequenos multipisos revestimentos

Guia: Como decorar ambientes pequenos

by MULTIPISOS |27 de janeiro de 2020 | Decoração

Saber como decorar ambientes pequenos pode evitar muitas dores de cabeça. Você sabia que a escolha do revestimento, até a escolha dos imóveis podem auxiliar na amplitude do ambiente e/ou imóvel? Confira as dicas a seguir:

CORES CLARAS

Em post anterior, já explicamos como as cores claras auxiliam no efeito de amplitude do ambiente.

Bege, branco e cores pastel trazem luminosidade ao ambiente. Você pode aplicar essa regra nas paredes, móveis e também no revestimento. Padronizar essas cores por todo o ambiente ou imóvel potencializa ainda mais esse efeito de amplitude.

AMBIENTES INTEGRADOS + ESPELHOS

Ambientes integrados deixarão seu imóvel ainda mais ampliado. A dica é investir em imóveis com tons parecidos (cores claras de preferência) e também utilizar espelhos entre os ambientes.

 A escolha ideal para essa paginação são os pisos em tons amadeirados, como os pisos da Linha Essence®.(Reprodução/ Tarkett)

ILUMINAÇÃO NATURAL

A iluminação natural ajuda a ampliar os ambientes, tornando-os mais leves e saudáveis. Explore a luz do dia utilizando venezianas ou cortinas bem leves. É recomendado também o uso de blackouts em caso de momentos de mais privacidade.

Leia também: Como escolher o papel de parede ideal

DESTAQUE

Outra opção de composição que dá o efeito de profundidade ao ambiente é pintar uma parede com uma tonalidade mais escura do que as outras paredes. Aposte nos tons pastel que em conjunto com revestimentos de cor amadeirada, ampliam o ambiente.

O piso de cor amadeirada e suave, Bétula da Linha Ambienta® Series da Tarkett deixou o ambiente mais confortável e com sensação de amplitude, graças ao conjunto da parede destacada. (Tarkett/Reprodução)

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️