fbpx

Beleza E Praticidade – Qual estilo combina com você?

MULTIPISOS > Decoração > Beleza E Praticidade – Qual estilo combina com você?

Beleza E Praticidade – Qual estilo combina com você?

by MULTIPISOS |26 de março de 2021 | Decoração, Dicas, Piso laminado, Piso vinílico, Recentes

Atualmente, a decoração de ambientes deixou de ser algo apenas para agradar os olhos, e passou a ser considerado representação da personalidade de quem mora no local.

Além disso, os ambientes deixaram de ser planejados apenas de forma estética, sendo criados para atender da melhor forma a rotina de seus ocupantes.

Por isso, com diversos estilos de decoração, devemos nos planejar muito bem na hora de criar um ambiente, conhecendo melhor as estéticas, as limitações e vantagens que cada estilo de ambiente pode entregar para o morador, além de entender qual movimento decorativo irá encaixar melhor em seu estilo de vida.

Confira no blog de hoje alguns movimentos que surgiram a pouco tempo, conquistando grande parte do público pela sua beleza e praticidade.

Os detalhes de uma decoração perfeita

Antes de conhecermos um pouco mais sobre os estilos de decoração que vem fazendo sucesso em 2021, vamos entender o porquê estes modelos de decoração são tão relevantes para o mundo do design e da arquitetura.

Quando o assunto é decoração-residencial, é de suma importância que qualidade e bem-estar sejam pontos chaves de cada projeto, afinal, nosso lar é nosso cantinho de paz. Porém, esses dois pontos também são necessários em ambientes corporativos, pois influenciam diretamente no rendimento daqueles que trabalham no local.

É de suma importância, que o estilo de decoração escolhido entregue o conforto e praticidade necessárias para a melhor experiência possível do morador no seu lar. Além disso, o ambiente desenvolvido também deve estar alinhado com a personalidade e o estilo de vida do morador, melhorando consideravelmente sua experiência e tornando as tarefas do dia a dia coisas simples e prazerosas.

Traços de personalidade do morador são o ponto chave para realizar um projeto incrível. Se ele é alegre, com uma rotina bem agitada e com diversas atividades diferentes, devemos trazer isso para a decoração também, com cores vibrantes e uma decoração “pra cima”, incentivando ainda mais este lado animado do morador.

Os estilos de decoração de 2021

Como já falamos neste blog, não é só por um bom visual que o ambiente é definido. Portanto, além de encontrar o estilo que melhor combina com a sua personalidade, é indispensável saber como você pode otimizar ao máximo a decoração dentro do modelo definido.

Conheça a seguir os estilos de decoração que vem ganhando destaque nos últimos meses, sendo visualmente incríveis e muito práticos no dia a dia.

A extravagancia da modernidade Tropical

Se você fica na indecisão entre o estilo moderno e o rústico, saiba que a decoração tropical é a solução para o seu projeto. Combinando praticidade e modernidade, esse estilo se torna muito funcional no dia a dia, sem renunciar a elementos que remetem a proximidade com a natureza.

Por ser muito versátil e adaptável, se torna muito fácil despertar diferentes sensações a cada cômodo.

Além disso, esse estilo de decoração permite diversas combinações distintas, com cores exuberantes, decorações orgânicas e iluminação natural, trazendo ao ambiente a mesma energia alegre e ensolarada das praias tropicais.

E é nesse ponto que a versatilidade surge, pois com apenas algumas alterações, é possível alterar toda a sensação de ambiente e tornar o local que remete as grandiosas e aconchegantes, florestas tropicais.

Bem-vindo a escandinava

Com diversas estampas e cores de tons pasteis, o estilo de decoração escandinava se tornou um grande destaque no último ano, sendo muito versátil e fácil de reproduzir em qualquer ambiente.

Muitos confundem a decoração escandinava com a decoração moderna, ou até a minimalista, porém, esse estilo de ambiente tem sua própria identidade. Apostando na simplicidade na decoração, o estilo originário dos gelados países nórdicos costumam criar ambientes frescos, amplos, com muito conforto e tranquilidade.

Mas que detalhes este estilo traz para o ambiente?

O movimento da decoração escandinava tem como base o branco, tanto em móveis, como em paredes e revestimentos. O ponto forte no projeto está justamente pelos itens de decoração, que realizam uma incrível combinação com seus tons pastéis, neutros e muitas vezes permanecendo na paleta de cinza.

Conexão com a natureza no estilo Rústico

Sabe aquela sensação de tranquilidade que surge quando você está em uma casa de campo? É exatamente isso que o estilo rústico traz para o seu lar.

Mesmo que para algumas pessoas, este estilo pareça mais grosseiro e visualmente carregado, a decoração rústica pode ser estabelecida em diversos estilos de ambientes, criando até mesmo projetos refinados, com muita personalidade.

Como já é de se imaginar, a peça principal na decoração desse estilo é a madeira, seja ela em troncos reais, ou apenas com cores e texturas que remetem a mesma, construindo ambientes com visuais associados a campos e fazendas.

Como no estilo Urban Jungle, as plantas também são pontos fortes desse projeto, dando um suporte a sensação de vida na natureza e tranquilidade.

Esse é um dos estilos de decoração com mais possibilidades de personalização e sustentabilidade, isso porque é muito comum utilizar peças artesanais, móveis artesanais e restaurados, relíquias de família e peças de cerâmica, reduzindo consideravelmente os gastos para decorar o ambiente.

Moderno e natural com o estilo Urban Jungle

Sendo o mais novo estilo a compor esta lista, o Urban Jungle vem sendo a revelação do ano quando se trata de decoração. Trazendo um clima orgânico, natural, aconchegante e com muito estilo, este movimento está muito em alta no mercado.

Como o nome mesmo já mostra, “Urban Jungle” é a mais bela junção entre o estilo rústico moderno (decoração de concreto, encanamento aparente, aparência bruta) e o estilo sustentável (plantas em excesso pelo ambiente, decoração orgânica), dando um passe livre para a natureza definir o seu próprio espaço no ambiente.

Falando em passe livre, é exatamente a vantagem que as plantas e a decoração natural têm nesse estilo, deixando de lado jardins planejados e ambientes específico para as plantas, focando na interação completa do ambiente com a natureza.

Além de ser um estilo versátil, ele também traz muitos benefícios práticos e palpáveis aos ambientes decorados, como a minimização de alergias, a purificação do ar, renovação de energia no ambiente e maior propensão ao relaxamento.

Menos é mais no estilo Minimalista

Se você é uma pessoa que gosta de levar a vida corrida, mas deixa isso para o lado de fora da sua casa, pode ter certeza, o estilo minimalista vai te surpreender.

Seguindo a famosa ideia de que “menos é mais”, o estilo minimalista é o ideal para quem gosta de manter o ambiente organizado, limpo e sem exageros na decoração, trazendo à tona aquela sensação de tranquilidade e conforto do lar.

Porém, ao definir um projeto minimalista, você deve identificar os principais itens que você usa no dia a dia, para tornar a decoração funcional e permanente. Caso você realize o projeto, sem priorizar a sua praticidade no dia a dia, aos poucos, verá que tudo irá se tornar uma bagunça.

É indispensável planejar como o ambiente ficará na sua forma final, que itens são essenciais e quais ficarão à disposição, e como transformar aquela experiência em algo mais fluido no dia a dia.

Na escolha dos móveis, optar por um de aparência moderna é a melhor escolha, pois mantém uma paleta de cores neutra e consegue mesclar muito bem no ambiente, além de móveis práticos que irão guardar objetos necessários, mas que não precisam ficar à vista.

Além disso, busque manter uma paleta de cores monocromática e caprichar na iluminação, fazendo uma conexão entre o canto dos cômodos, aumentando visualmente o espaço.

O tão desejado estilo de decoração Industrial

Um dos estilos mais famosinhos dessa lista, a decoração industrial vem a alguns anos tomando conta de diversos projetos residenciais e corporativos.

Com um estilo bem definido, o estilo industrial usa de itens como tubulações aparentes, paredes sem acabamentos ou com efeito de inacabada, e grandes janelas, remetendo ao visual de grandes galpões.

Tendo inspiração direta em ambientes de maquinários e grandes fábricas, esse estilo de decoração deixa claro que não é para qualquer um. Com um visual mais pesado que os outros movimentos, a decoração industrial traz ao local uma personalidade forte, misturando um pouco do estilo Urban Jungle, com uma ideia rústica, sendo o verdadeiro estilo da selva de concreto.

Porém, um dos pontos fortes desse estilo, é como ele consegue se instalar junto com outros estilos que trabalham uma base sustentável, fazendo com que a criação fique ainda mais ampla para a mente do proprietário, com milhares de possibilidades de decoração,

Texto inspirado pela matéria “Qual estilo de decoração mais combina com você?” da Santa Luzia.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Peça um orçamento (100% gratuito)